sexta-feira, janeiro 16, 2009

Excelentíssimos Leitores! Voltámos...E para que não pense que estivemos sossegadoss deixamo-vos uma retrospectiva do que fizemos no ano anterior.

Histórias que um livro me contou...




Nos dias 14, 21 e 28 contou-se a história escrita por Adam Relf... O Urso Mior... e que delicidados ficaram os mais pequenitos.

Depois de, certa noite, ter visto uma sombra enorme, em forma de urso, na parede do seu quarto, Tobias começa à procura do maior urso do mundo. Mas isso é muito mais difícil do que o Tobias pensava. E o maior dos ursos é muito maior do que ele jamais poderia ter imaginado...
O Urso Maior é uma história fantástica num livro que contém uma surpresa brilhante no fim! Vem descobrir qual é essa surpresa.





O Cão das Lunetas, uma história de Emily Horn e Ursula Bucher
O que é que acontece quando os animais da quinta da Rute descobrem um cesto cheio de roupa velha?
Os Ovos Misteriosos
Era uma vez uma galinha que todos os dias punha um ovo, mas todos os dias lho tiravam. Decidiu fugir para a floresta onde, um dia, encontra no seu ninho ovos todos diferentes uns dos outros. Embora desconfiada, chocou todos os ovos, dos quais viriam a nascer: um papagaio, uma serpente, uma avestruz, um crocodilo e também um pinto e mais não conto…
Nos dias 6, 7, 13 e 14 Luísa Ducla Soares e Manuela Bacelar deliciaram-nos com esta história contada por Carma Pereira.




Abri Livro…
Para comemorar o Dia Internacional do Livro Infantil (2 de Abril) e o Dia Mundial do Livro e do Autor (23 de Abril) a Biblioteca promoveu as seguintes actividades:

2 de Abril – Dia Internacional do Livro Infantil

Atelier: Um Livro cheio de Mãos: Nem só de letras, palavras e frases “vivem” os livros. Vamos descobrir como com uma Mão ele pode ganhar vida.



Atelier “Palavras que voam… rebolam e ficam…”
E se de repente as palavras ganhassem vida?... Consegues imaginar? Vamos passar à acção e brincar com diversão.