terça-feira, dezembro 15, 2009

Leituras de Natal... "Sonhos de Natal"


Numa aldeia longínqua onde o Inverno chega mais cedo quando as férias de Natal de Manuel e das outras crianças se aproximam, a expectativa de que o Natal chegasse mais rápido é cada vez maior. Os preparativos para o Natal concediam a este ambiente caseiro uma atmosfera harmoniosa, em que as crianças faziam os pedidos ao Menino Jesus. Mas no fim há uma surpresa: o pai de Manuel regressa do Brasil, onde estava emigrado, na noite de Natal.

Leituras de Natal... "Não te esqueças de mim Pai Natal!


No Inverno, não há no vale dos ursos nem cogumelos, nem amoras, nem mel; só neve, neve e mais neve… É por isso que, nessa altura, todos os ursos, grandes e pequenos, vão para a cama e fazem o seu sono de Inverno. Mas, este ano, nem todos os ursos estão a dormir…
O Simão, por mais voltas que dê na cama, não consegue adormecer! Há uma coisa que não lhe sai da cabeça: será que o Pai Natal não se vai esquecer dele? Pelo sim pelo não, o Simão resolve fazer-lhe um sinal… Resultará?
Uma nova e encantadora colecção de álbuns ilustrados de Natal, centrada num pequeno e ternurento ursinho: o ursinho Simão que, entre outras coisas, adora o Natal!