quarta-feira, fevereiro 24, 2010

1ª Estafeta de Contos do Concelho: Mensageiros do Contar e Encantar


Vai decorrer, com início a 24 de Fevereiro de 2010, a 1ª edição do projecto Estafeta de Contos – Mensageiros do Contar e Encantar, que pretende criar laços entre todas as escolas e dinamizar a arte de contar como forma de encontrar novos caminhos para a promoção do Livro e da Leitura.
Num circuito que se inicia na Biblioteca Municipal, as Escolas do 1º Ciclo do Município de Mação recebem contadores e dinamizam sessões de leitura nas suas instalações, escolhendo o seu próprio conto.
A estafeta de contos terá inicio com a Biblioteca Municipal a dirigir-se para a primeira instituição agendada no itinerário, onde fará uma sessão de contos no seu espaço com o seu contador. Seguidamente o contador desta instituição sairá para contar na próxima instituição, levando consigo o testemunho que entregará ao próximo contador. É objectivo da estafeta nunca deixar cair o testemunho e em todos os espaços deverá haver sempre alguém que o possa receber e dar continuidade ao itinerário da estafeta de contos.
Os Mensageiros do Contar e Encantar levarão sempre consigo o grande livro de memórias dos contos de cada um.
Este livro da estafeta é um instrumento indispensável de preencher, já que é o único registo escrito do que durante os vários meses vai acontecendo.

Mensageiros do Contar e Encantar acordem as palavras adormecidas e pelos trilhos de Mação deixem as vossas histórias.

E para sempre contar… contar… contar…!

Sem comentários: