quarta-feira, outubro 14, 2009

Ricardo Cabrita na XI Feira do Livro

Ricardo Manuel Martins Cabrita, nasceu no Barreiro, em 1968. As actividades profissionais deste autor dividem-se pela ilustração, arquitectura, banda desenhada, cartoon, publicidade e formação.
Iniciou a sua actividade em Banda Desenhada muito cedo e com apenas 15 anos ganhou o 2º prémio do 1º Concurso Nacional em Banda Desenhada, com a “Viagem de Vasco da Gama” Em 1987 recebeu o 1º prémio no IV concurso nacional de BD com a “Balada de uma manhã de Inverno”. Outros prémios se seguiram nos vários concursos em que tem participado.
Entre os seus principais trabalhos encontramos:
· a criação de sete histórias com argumentos de Jorge Magalhães, sob o título “Contos do Sul”, que constituem o terceiro volume da colecção Contos Tradicionais Portugueses em Banda Desenhada, publicado pelas Edições ASA.
· O Palhinhas : uma história da palha de Abrantes, em BD
· o livro: Fernando Lopes-Graça. Andamentos de uma Vida.
É também autor de vários cartazes de eventos do nosso Concelho, desde Feira Mostra, Feira dos Santos, Festival da Lampreia, entre outros.
Em exposição encontram-se 11 cartazes de sua autoria, alusivos à Feira do Livro, os quais vos convidamos a visitar
Este livro retrata a vida e a obra do compositor e maestro Fernando Lopes Graça, contada por capítulos, cada um sobre as facetas mais importantes do artista.

Sem comentários: