quarta-feira, maio 20, 2009

Dia Mundial do Livro - 23 de Abril

" Livro Mágico"

"E se um livro ganhasse vida e de lá saíssem personagens?
Tendo como cenário um Livro gigante pretende-se criar uma ambiência mágica que desperte a curiosidade e o interesse das crianças pelo livro e pelos segredos que este encerra, bem como pela leitura/dramatização de uma história."

Espectáculo interactivo de incentivo à leitura para crianças do ensino básico da responsabilidade do grupo “Salto no escuro”, de Pedro Oliveira.

1 comentário:

Ferreira, Luís Manuel Silva disse...

Peço desculpa, mas já agora vou dar-vos informação sobre os primeiros três livros de um escritor emergente.
"


Depois de A vida e os horizontes da mudança - um livro com treze contos, dos quais destaco – Quando desapareceu o ministro das Finanças, Viagem Infindável e No comboio. Livro dedicado aos trabalhadores. E do segundo livro: Os doze rapazes -uma novela que reflecte o actual clima de mal-estar que se vive nas escolas portuguesas e, que por isso, eu dediquei aos professores, eis que surge:
Henrique Bexiga – contos da fase contemporânea, - o meu terceiro livro com sete contos, tal como os anteriores editado pelas Edições Ecopy.
O exercer o poder pela negativa; o desemprego; o endividamento; a solidão; o sofrimento; a luta árdua pela sobrevivência e ainda os conceitos de felicidade; bem-estar; liberdade; agressão da natureza são as principais temáticas deste e dos livros anteriores, temas sobre os quais não se fala ou não convém falar nos dias de hoje. Por isso, é normal que muitos considerem esta primeira fase da minha escrita como sendo literatura de intervenção.
Henrique Bexiga estará à venda a partir do final deste mês de Maio, início de Junho, em livrarias de referência, das quais destaco as seguintes: Livraria Portugal e Livraria Apolo 70 em Lisboa; Livraria Leitura e lojas Ecopy no Porto; Livraria Americana em Leiria e Livraria Infante no Funchal. Poderá também adquirir este ou os meus primeiros dois livros na loja online da editora Ecopy: http://ecopy.macalfa.pt ou pelo e-mail: encomendas.ecopy@macalfa.pt
Para mais informações sobre mim, poderá aceder ao site: www.osdozerapazes.page.vu ou aos blogues:
http://daescritaaleitura.blogspot.com
http://falandodalingua.blogspot.com
Em princípio no final deste ano, ou em 2010 irão sair pelo menos mais dois romances da minha autoria.
Agradeço desde já o tempo que perdeu comigo. Agradeço-lhe ainda o facto de ter lido ou querer ler algum dos meus livros".